Ocarte Help Center

Marketing

Marketing

Endereço web

O endereço da web é o meio do qual os clientes acessam o cardápio digital, o que faz dele um elemento importante para conquisar a confiança dos consumidores. Ele aparece na barra de endereços de um navegador da web, como o Safari, o Chrome, o Firefox, ou Internet Explorer.

Quando você cria uma conta no Ocarte, o URL da loja é automaticamente definido como ocarte.com.br/sualoja.

Disponilize-o nas suas redes sociais para deixar seus clientes ainda mais interessados em vir até você.

Passos:

  1. No seu admin do Ocarte, acesse Configurações > Marketing
  2. Encontre a sessão Endereço web

‎ 

Imagem de compartilhamento social

Ao compartilhar um link do seu estabelecimento nas redes sociais, como Facebook ou Pinterest, geralmente é exibida uma imagem em sua postagem.

Passos:

  1. No seu admin do Ocarte, acesse Configurações > Marketing
  2. Encontre a sessão Imagem de compartilhamento social
  3. Para carregar uma imagem, clique em Alterar imagem
  4. Selecione a imagem do seu computador que você deseja exibir nas redes sociais.

Aviso

Tamanho recomendado: 1200 x 628 px

Aviso

O Facebook armazena imagens por vários dias antes de verificar se há atualizações. Caso a foto das redes sociais seja alterada, use o Facebook Sharing Debugger para mudar as informações salvas nos links da página.

‎  

Google Analytics

O Google Analytics permite que você rastreie os visitantes do seu cardápio e gera relatórios que irão ajudá-lo com seu marketing. ‎ 

Configurar o Google Analytics

Antes de começar a coletar dados sobre seu estabelecimento, você precisa ter uma conta do Google. ‎ 

Etapa 1: criar uma conta do Google

Você precisa ter uma conta do Google para usar o Google Analytics. Se você já usa os produtos do Google, como Gmail ou Ads, pode usar a mesma conta para o Google Analytics.

Se você ainda não tiver uma conta de um produto do Google, crie uma conta do Google. Você precisará da conta do Gmail apenas para entrar e sair do Google Analytics.

Após ter uma conta do Google, é necessário criar uma conta do Analytics. Então, siga para a etapa 2: habilitar o Google Analytics.

Etapa 2: habilitar o Google Analytics

Para habilitar o Google Analytics, crie uma propriedade do Universal Analytics no Google e a adicione no Ocarte.

  1. Copie a propriedade do Universal Analytics destacando-a e pressionando ctrl+C no PC ou command+C no Mac.

  2. Na aba do seu admin do Ocarte, cole a propriedade do Universal Analytics no campo Google Analytics pressionando ctrl+v no PC ou command+v no Mac.

‎ 

Configuração do pixel

O pixel é uma forma de acompanhar os dados e o comportamento dos clientes em seu cardápio digital do Ocarte é adicionar o pixel do Facebook. Com o pixel é possível otimizar seus anúncios, criar públicos-alvo e fazer remarketing para pessoas que já realizaram algum tipo de ação no seu cardápio.

Você também pode usar anúncios direcionados em mecanismos de pesquisa e sites de mídia social para anunciar seu estabelecimento. Você pode especificar um público-alvo para seus anúncios, de modo que o provedor de anúncios os mostre apenas para as pessoas com os critérios que você escolher. Por exemplo, como um restaurante local, você pode definir seus anúncios para serem exibidos apenas para as pessoas que estão localizadas na cidade em que seu restaurante está localizado.

Use o Gerenciador de Anúncios do Facebook ou o canal de vendas Facebook para criar um pixel do Facebook.

‎ 

Criar um pixel do Facebook

Para criar um novo pixel do Facebook, basta acessar as configurações do canal de vendas Facebook e clicar na opção Criar novo na caixa de configuração do pixel. Outra opção é criá-lo via gerenciador de anúncios do Facebook. Nesse caso, consulte a central de ajuda do Facebook.

  1. Copie o Facebook Pixel ID destacando-o e pressionando ctrl+C no PC ou command+C no Mac.

  2. Na aba do seu admin do Ocarte, cole o Facebook ID no campo Facebook Pixel pressionando ctrl+v no PC ou command+v no Mac.

Aviso

Se você adicionou recentemente um pixel do Facebook nas configurações do Ocarte, será necessário aguardar que o cliente realize alguma atividade para que os dados apareçam no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Clique em Salvar.

Com esses complementos de marketing, você pode rastrear o tráfego, a conversão e muito mais!